Reportagem Especial - Dia Mundial do Rádio

Dia 13 de fevereiro é comemorado o dia mundial do rádio. A data foi criada em 2011 pela Unesco em homenagem à primeira emissão de um programa da rádio das nações unidas, em mil 1946. A transmissão do programa foi simultânea para seis países, criando aí um conceito de rádio global. Segundo a Unesco, a celebração tem o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do rádio e incentivar os tomadores de decisão a utilizá-lo para fornecer acesso à informação e melhorar a cooperação internacional entre as emissoras.

Para celebrar essa data, a Rádio UFOP FM, conversou com a professora Nair Prata Moreira Martins. Nair é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Ferais e trabalhou, por quase 18 anos, em emissoras de rádio. Ouça!!