Rádio UFOP divulga programas educativos selecionados no edital 01/2017

As propostas selecionadas referentes ao edital 01/2017 foram:

- “Inconfidência Esportiva”

- “Conexão Social: turismo e inclusão, na modalidade ao vivo”

- “Escuta Aqui”

- “Mais Saúde” (Pediatria)

- “Isso é Clássico”

- “Consecon Júnior – Consultoria em Economia”

- “Mais Saúde” (Saúde Mental)

- “Asclepius Consultoria”

- “Mais Saúde” (Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde).

A seleção teve como base o edital e a Resolução CUNI N° 1079 - Projeto Acadêmico e de Desenvolvimento Institucional para o Sistema de Comunicação Integrada na UFOP - versão 2010. Reuniões, sugestões de roteiro e orientações gerais foram realizadas pela equipe da Rádio UFOP para facilitar, num primeiro momento, o processo de apropriação da técnica e da linguagem radiofônica. A emissora recebeu 12 propostas para programetes e 8 para programas ao vivo.

Para a aprovação final dos projetos foram consideradas a participação nos encontros, a adequação do conteúdo, a viabilidade técnica para o lançamento e a manutenção da produção na grade da programação e a apresentação do roteiro do primeiro programa/programete.

Os dois programas ao vivo e os seis programetes vão ao ar a partir do dia 2 de maio. O “Mais Saúde” (Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde), produzido por estudantes da Escola de Medicina, já está no ar. Para selecionar novas propostas elaboradas por professores, técnico-administrativos e estudantes da UFOP, a expectativa é que um novo edital seja lançado no segundo semestre de 2017, para as modalidades “programas ao vivo” (55 minutos) e “programetes” (1 até 3 minutos).