Fique ligado: estão disponíveis os episódios do PodCast Viva Mais!

Diante do contexto marcado pela pandemia da COVID-19, desde o dia 18 de março, o Projeto de Extensão Viva Mais produz uma série de materiais informativos e educativos sobre o novo coronavírus. O Viva Mais possui a temática saúde e bem estar, portanto, o intuito é fazer com que você fique por dentro de tudo sobre este assunto tão importante. Dentre pílulas e podcasts, as produções somam mais de 60 episódios

Para além de questões específicas a respeito do vírus são abordadas ainda situações correlacionadas e agravadas pelo isolamento social, como o abuso de álcool e drogas e a violência contra a mulher. Esta produção é uma parceria entre a Escola de Medicina, Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Sistema Ufop de Rádio e Associação Comunicação Educativa Roquette Pinto. Abaixo, você confere os episódios dos podcasts. Para ouvir os Podcasts, clique no título de cada episódio:

10. Violência contra a mulher

09. Abuso de álcool e drogas

08. Vacinação e Possibilidades de Tratamento

07. Distanciamento Físico e Eventos

06. O impacto da Covid-19 nas economias

05. Público Vulnerável

04. Protocolos e tratamento

03. Medidas e prevenção

02. Quais são os sintomas

01. O que é o Coronavírus

Os episódios são divulgados às segundas-feiras, a partir das 14h. Para ouvir, confira também a guia PodCast ou acesse as plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Podcast ou Google Podcast. Além disso, todo o conteúdo é veiculado no Sistema UFOP de Rádio (106.3 fm / Ouro Preto e 105.3 FM / Mariana).

Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão de pauta, entre em contato pelo e-mail: vivamaisufop@gmail.com ou pelo instagram @vivamais.ufop/. Acompanhe as pílulas e o PodCast Viva Mais nas plataformas de streaming! Compartilhe com seus familiares e amigos. E não se esqueça, respeite as medidas de prevenção para o combate ao coronavírus!

Reportagem: Anna Luiza Perigo

Equipe de Produção do Programa

André Chabot Barroso / Estudante de Medicina - Pesquisa e Redação

Ana Luiza Godinho Gonçalves - Estudante de Medicina / Pesquisa e Redação