Fakenews e Desinformação: Saúde e Desinformação, combinam?

No terceiro episódio do Rádio Ciência, a repórter Anna Luiza Perigo vem dar continuidade a série Fakenews e Desinformação, e o tema central da conversa é “Saúde e Desinformação, combinam?”. Para explicar melhor esse tema a convidada é Maíra Moraes, mestre em Comunicação Midiática pela Unesp e doutoranda em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília.

Maíra fala sobre a dificuldade em fazer  com que a divulgação dos fatos chegue a grande parte da população em momentos de crises sanitárias, a exemplo de situações relacionadas ao Ebola, a H1N1, ao Zika Vírus e a Covid-19.

O programa Rádio Ciência foi criado no ano de 2018 com o objetivo de divulgar a pesquisa científica promovida na Universidade Federal de Ouro Preto e em outros organismos públicos. Em 2020 a produção passa a contar também como uma versão em vídeo, ampliando os modais de divulgação, contemplando rádio, redes digitais e tocadores de podcasts.