TV exibe reportagem sobre a formação de jornalistas

Nestas quase duas décadas de existência, a UFOP Educativa tem como diferencial o espaço de formação de estudantes da UFOP, que atuam diretamente nas produções da emissora (10 pessoas) ou dos produtos comunicacionais elaborados por integrantes da comunidade acadêmica.

A emissora recebe constantemente estudantes das mais diversas áreas de conhecimento da Universidade que, acompanhados ou não por docentes, produzem programetes para a divulgação da ciência. A partir de 2018, passará também a receber em seu fluxo produtivo estagiários do recém-implementado estágio obrigatório do curso de jornalismo, potencializando as produções informativas da emissora.

Assista a reportagem produzida pela TV UFOP sobre o trabalho de formação de estudantes de jornalismo na Rádio UFOP.