skip to content

PodCast Rádio Ciência: Quem é essa menina?

Profa.karina Gomes Barbosa e a estudante Marina Martins_ Foto: Lucas Miranda

No Podcast Rádio Ciência, a professora Karina Gomes Barbosa fala sobre a pesquisa "Quem é essa menina? Inventário de imagens, representações e afetos da infância no audiovisual". O estudo foi realizado em conjunto com bolsistas do curso de jornalismo no ano de 2016 e teve como objetivo investigar e evidenciar as marcas de gênero presentes nos desenhos infantis direcionados à meninas. A fim de questionar o uso de desenhos pelas crianças, a professora levanta questões sobre esteriótipos, raças, sociais e feminilidade. A gravação ocorreu no dia 28/06. 

Fotografia: Lucas Miranda / Supervisão de Jornalismo: Gláucio Santos 
Marina Martins de Sá Fonseca é estudante de Farmácia da UFOP e atua como bolsista nos processos formativos da emissora. 

 

Últimas notícias

PodCast Rádio Ciência: Quem é essa menina?

7 Agosto 2019

No Podcast Rádio Ciência, a professora Karina Gomes Barbosa fala sobre a pesquisa "Quem é essa menina? Inventário de imagens, representações e afetos da infância no audiovisual". O estudo foi realizado em conjunto com bolsistas do curso de jornalismo no ano de 2016 e teve como objetivo investigar e evidenciar as marcas de...

PodCast Diálogos com a Educação: Educação do Campo

7 Agosto 2019

podcast_dialogos_educacao_educacao.do_.campo_.2019.mp3 A equipe do PodCast Diálogos com a Educação foi conhecer de perto uma escola que promove a educação do campo. A visita ocorreu no dia 31 de maio na cidade de São Joaquim de Bicas junto com uma excursão de estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto. Roteiro...

Radiodocumentário Universidades Públicas do Brasil

5 Agosto 2019

O "Radiodocumentário - Universidades Federais do Brasil" é uma iniciativa dos estudantes dos cursos de Jornalismo, Farmácia, Letras e Pedagogia a partir da cobertura das manifestações ocorridas em 15 e 30 de maio e 14 de junho de 2019, nas cidades de Ouro Preto e Mariana. O trabalho aborda a importância das instituições...