CAINT e Rádio UFOP discutem parcerias

Novos projetos e parcerias. Essa foi uma das pautas da reunião realizada dia 11/05 na sede da emissora, no Campus Universitário do Morro do Cruzeiro, com a participação de integrantes da Coordenaria de Comunicação Institucional (CCI) da UFOP, da Fundação Educativa de Rádio e TV Ouro Preto (FEOP) e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT).

Na oportunidade, o professor Carlos Magno, apresentador do programa "Em Dia com o Direito" na Rádio UFOP falou sobre as atividades realizadas no passado junto à emissora, quando esteve à frente da CAINT. Por seu intermédio, o setor doou em 2016 um gravador para as atividades da 106.3 FM e, na última semana, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais doou outros 3 equipamentos por meio de projeto educativo vinculado ao professor.

Carlos Magno reforçou a importância e potencial do rádio como instrumento de divulgação das atividades realizadas na Universidade para a população, com o ocorre em seu programa que vai ao ar todas as sextas-feiras, de 14h as 15h. São discutidos temas relevantes no âmbito jurídico, como direito do consumidor, contratos de aluguel e questões ligadas ao patrimônio cultural.

Os gravadores doados pela CAINT serão utilizados por estudantes bolsistas e técnicos da Rádio UFOP para geração de produtos educativos, divulgação científica e diálogo com a comunidade. Serão importante também no processo de formação dos estagiários do curso de Jornalismo, a partir do segundo semestre letivo da UFOP.